On Line no Site
Temos 154 visitantes e Nenhum membro online
Estatísticas do site
- Ver quantos acessos teve os artigos
- 1621569
Os atentados ocorridos ao jornal Charlie Hebdo, entre tantos outros, vem nutrindo uma imprensa que em sua frenética busca por mais audiência (entenda busca por mais dinheiro) acaba enfatizando pequenas informações sensacionalistas e suprimindo fatos importantes para compreensão das causas o que dificulta a formação de uma clara consciência sobre o tema.
Os fatos ocorridos são trágicos, chocantes, e merecem toda forma de repúdio, mas a imprensa ao enfatizar rápidas chamadas, pouca relevância acrescenta a população, e devido a uma continua repetição de fatos comoventes cria um mantra que alimenta o preconceito.
Será que a religião de 23% da população mundial realmente prega a violência ou será que como tantas outras vezes na história a religião tornou-se meio de manipulação para um grupo cujo único interesse seja de mais poder, seja ele militar (religioso), politico, ou econômico.
Veja uma excelente série de vídeos e descubra um Islã que também repudia os atos terroristas e prega a Paz, o Amor, a não violência e outras formas de compreensão.
Não se trata de defender o Islã, mas mostrar outras verdades que não chegam a população.
Veja Entendendo o Islã